Quer aprender storytelling?

Aprender storytelling tem sido um dos meus focos desde que percebi o poder das histórias em nossas vidas. Quando criança, ainda antes de começar a escrever, eu já criava narrativas em quadrinhos com desenhos mal feitos e me engajava em jogos de imaginação e criação coletiva de aventuras.

Como escritor, a técnica de storytelling é fundamental para muito mais do que a parte óbvia da profissão. É claro que preciso conhecer os modos de contar uma história por escrito, mas também necessito clareza e habilidade na hora de viver e contar a minha própria história.

Histórias são uma forma de magia:

  • elas permitem encantar pessoas;
  • são capazes de transmitir e alterar pensamentos;
  • nos fazem viajar ao passado e ao futuro;
  • criam realidades e culturas;
  • e conectam pessoas.
aprender storytelling

A base da humanidade está nas histórias

Como descobri quando decidi aprender a desenhar, não quero aprender storytelling sozinho. Eu quero poder compartilhar cada descoberta, cada referência, cada processo que eu viver nessa jornada em busca da compreensão da mecânica por trás das histórias. Quero entender a magia das histórias.

Em grande parte, eu já fazia isso com a escrita e com escritores. Nesse ponto, pouca coisa vai mudar. Eu sigo caminhando com o Ninho de Escritores. O que muda é o escopo: quero pensar e aprender storytelling para além do universo da literatura. É aqui que te faço um convite.

Quer aprender storytelling comigo?

O convite é bem simples e direto. Vou continuar estudando e propondo maneiras de aprender mais, estudar casos e compartilhar conteúdos fodas que eu descobrir pela internet. Quero que tu me ajude mandando referências, dúvidas e trocando ideias.

Este não é um convite para uma posição passiva de absorção de conteúdo, mas um chamado a caminhar junto em busca daquilo que queremos conhecer e aplicar melhor.

O formato escolhido por enquanto é o e-mail: criei uma lista de e-mails para aqueles que desejam aprender storytelling comigo. Dentro de onze dias, dispararei a primeira mensagem de conteúdo e conversa.

A partir daí, será uma nova história que construiremos juntos.

Vamos dar vida a essa história?

Venha aprender storytelling comigo :)

* indicates required



Um comentário em “Quer aprender storytelling?

  1. Olá! Simplesmente encantada com sua proposta de aprendermos juntos… Eu estou apaixonada por Storytelling (aliás, desde muito nova, mas não sabia o nome que tinha rs) e estou estudando sozinha, buscando cursos e trabalhos nessa área, já que sou do Marketing.
    Eu inscrevi meu e-mail acima, mas não sei ao certo se foi… foi?? Quero muito estar na lista de e-mails!!! Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *