Meu primeiro livro de contos gratuito na Amazon até domingo

Estou lançando um ebook pela Amazon. Ele se chama O sexo é certo e outras histórias, reúne seis contos que escrevi nos últimos anos e está gratuito para download até dia 6 de setembro.

É possível baixar o ebook sem ter o Kindle. Basta baixar o aplicativo para ler no computador, no Android ou iOS. Ou seja: não tem desculpa!

Por que estou publicando este livro? Recentemente apaguei, por acidente e burrice, todos meus arquivos no computador, inclusive o que havia escrito nos últimos dois anos. Ocorre que eu não havia publicado nada do que tinha escrito e provavelmente continuaria sem publicar. Tomei esse choque de realidade como um convite a mostrar para o mundo minha produção. Ou, pelo menos, uma parte dela (porque alguns contos vão continuar escondidos para todo o sempre haha!).

Por que um ebook e não um livro de papel? Desde que comecei com o Ninho de Escritores, tenho investido em projetos de custo zero. Publicar um livro de forma convencional é caro (para fazer mil exemplares, por exemplo, eu não gastaria menos de R$ 4 mil – e fazer menos exemplares aumenta o custo por unidade, ao ponto em que publicação sob demanda custaria em média R$ 15-20 por unidade). Publicar pela Amazon, além de não ter custo, me traz um retorno financeiro maior do que editoras convencionais pagariam por cada exemplar adquirido.

Por que esta promoção para baixar de forma gratuita? O sistema de ranking da Amazon apresenta em primeiro lugar livros que foram mais baixados e melhor avaliados pelos leitores. Por isso, lançar um livro de forma gratuita por alguns dias abre espaço para que mais gente o acesse e para que o livro suba no ranking. Todo mundo sai ganhando.

O sexo é certo e outras histórias - menor

O site para baixar o livro está aqui. Bora baixar e comentar? Se quiser acompanhar meus lançamentos pelo Facebook, criei um evento para isso aqui.

Também pode conhecer meus outros ebooks: O livro dos aprendizados do Ninho de Escritores e Como criar o hábito da escrita.

Espero que tu goste. :)

2 comentários em “Meu primeiro livro de contos gratuito na Amazon até domingo

  1. Oi, eu gostaria muuuito de saber como você fez para o livro ser postado de forma gratuita. Estou tentando publicar um na Amazon, porém não consigo deixar os valores zerados :(

    • Oi, Allana :)
      A Amazon não permite que tu coloque livros gratuitos na plataforma KDP. O que é possível, porém, é fazer promoções de até cinco dias com gratuidade, mas depois desse período o preço volta ao definido originalmente. Para fazer isso, tu primeiro publica com um preço X e depois, na tua biblioteca, escolhe a opção de promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *