Quem pode participar do Ninho de Escritores?

Eu quero escrever, mas ___________ (insira aqui uma desculpa qualquer). Ouço algo assim sempre que digo que sou escritor. Alguns dizem que não têm tempo, outros falam sobre histórias guardadas em gavetas, ou sobre como têm medo de serem criticados.

Essa dificuldade das pessoas em assumirem a escrita me inspirou a empreender o Ninho de Escritores, um projeto de encontro e acolhimento para pessoas que querem escrever.

Talvez a palavra escritores assuste algumas pessoas. “Ah, deve ser um projeto para quem já escreve, já publica, já tem noção da coisa toda”. Não, longe disso. O Ninho de Escritores é um projeto para gente comum, que quer escrever e trocar experiências sobre uma vida que é atravessada pela escrita.

Eu, como escritor, estou sempre procurando maneiras melhores de escrever minhas histórias. Esse é um processo muito solitário, mas que pode ser aliviado com a partilha de aprendizagens, com o compromisso de encontros e com a prática constante.

O que o Ninho de Escritores propõe é a formação de um círculo de confiança para experimentar o texto e, especialmente, a vida de escritor. Não basta pensar as palavras ou como organizar as histórias: precisamos aprender a viver como escritores, o que inclui nos assumirmos como tais.

Ninho-de-Escritores-04

O Ninho de Escritores não é um curso. Não há currículo definido, não há preço fixo, há apenas o compromisso de estar no coletivo.

Por que participar do Ninho de Escritores? Porque é uma oportunidade para exercitar a escrita, conhecer pessoas que partilham do sonho de escrever e se desenvolver enquanto alguém que escreve.

Está em São Paulo e quer participar? Acesse www.ninhodeescritores.com. Conhece alguém que pode se interessar? Compartilhe, comente, ajude este projeto a acontecer. 🙂

Obrigado!