Dizem que felicidade não faz uma boa história. Isso é verdade, mas só para a ficção. Na vida, o que eu mais quero são histórias felizes se espalhando e distribuindo. Por isso, resolvi compartilhar algumas dessas histórias com vocês, pessoas lindas que me leem.
Eu estou com inúmeras ideias para histórias e tenho trabalhado nelas. Ainda não dei retorno sobre o conto que escrevi recentemente porque ele está ainda em processo, ainda aberto aqui esperando por mais trabalho artesanal. Escrever é isso, polir o texto até acreditarmos que ele está pronto para o mundo.
Junto com esse texto, estou compilando uma série de ideias para outros contos, que pretendo escrever logo. É muito gostosa essa sensação de ideias fervilhando e de perceber que qualquer pequena ideia pode render uma história. Desencanei temporariamente da necessidade de escrever um romance: talvez o meu esquema não seja o planejamento de tão longo prazo, talvez minha vida seja mais guiada pela construção pontual de pequenas histórias.
Não sei ainda o que fazer com esses contos. Tenho três opções. A primeira é disponibilizá-los aqui tão logo os termine, um a um. A segunda é montar um ebook com uma seleção destes contos. A terceira é participar de concursos literários pelo país, na tentativa de angariar alguma fama nos meios literários tradicionais. Não sei, quando digo que quero fazer meu caminho por fora das vias normais, se isso é fruto de pensamento alternativo ou de medo de enfrentar o monstro do tradicional.
Tenho me animado com a ideia de fazer um ebook e disponibilizá-lo na modalidade “pague se e quanto quiser”. Afinal, eu não sei quanto vale o meu trabalho artístico para os meus leitores, mas certamente preciso de dinheiro para continuar vivendo, então ficaria um meio termo bacana. Será que é uma boa? É algo a se continuar pensando.
Algo que quero muito compartilhar, mas ainda não posso, é o projeto do Ninho. Pretendo lançá-lo em breve, talvez daqui uma semana, se eu conseguir fechar tudo que necessito. Será uma iniciativa para auxiliar pessoas que escrevem, isso é o máximo que posso dizer por agora.
Bons dias estão correndo e melhores ainda virão!