Lançamento do Homossilábicas v. 3

Há um ano, estive no lançamento do meu primeiro livro. Não meu todo meu, mas uma coletânea de contos de vários autores. Para muitos de nós, foi a primeira oportunidade de publicação e de noite de autógrafos.

IMG_2226 - reduzida

Hoje será a segunda noite de autógrafos, o segundo livro pela Editora Escândalo, o terceiro livro da minha carreira como escritor. O Homossilábicas v. 3 me ajuda a acreditar. Eventos como esse têm o poder de reforçar a crença de que estou no caminho certo.

É como um ritual feito para ampliar meus poderes mágicos de escritor. Quanto mais pessoas acreditam no que digo quando falo que sou escritor, mais escritor me sinto. Não sou só porque me acredito, sou porque outros acreditam também.

Minha professora falou no fetiche da publicação, que todo escritor quer publicar a todo custo. É verdade, eu quero mesmo publicar a quase qualquer preço. Quero porque é mesmo fetiche. Fetiche: objeto a que se atribui poder sobrenatural ou mágico e se presta culto.

O livro publicado é um feitiço, uma exibição dos meus poderes de criar histórias. No caso da coletânea com vários autores, é um feitiço feito a várias mãos, fruto de desejos variados. Ainda somos aprendizes, a maioria de nós não tem poder suficiente para lançar um feitiço sozinho.

Hoje, junto a várias outras pessoas com quem compartilho meus dias e sonhos, estarei no lançamento de mais um feitiço.

Posso estar feliz? =)

5 comentários em “Lançamento do Homossilábicas v. 3

  1. Tales: não poderei ir ao lançamento, mas desejo que tenhas um ótimo evento e que este teu fetiche se transforme em encantamento – teu e dos que te lerão!
    Abraço.

  2. Que lindo o seu post, Tales! Não estarei presente, mas ia ser ótimo! Mais uma participação com você e dos autores, um dos que eu mais tenho afinidade. Desejo que o lançamento seja um sucesso e que você possa aproveitar bastante.
    Abraços

    • Ben, serei obrigado a curtir por nós dois, então! Seria bacana te encontrar por aqui, até porque pessoalmente nós mal conversamos lá no primeiro lançamento haha!

  3. Podes e deves, ficar muuuiiiito feliz ! É um pedacinho do teu sonho se tornando realidade, em cada publicação. É o estímulo para continuares olhando e andando para a frente. É um átomo do que resolvestes trilhar, visto que não é um caminho fácil ou que ofereça garantias. Mas cada átomo desse sonho realizado deve sim, ser comemorado como único que é, como reforço para o que vai vir e principalmente pelas dificuldades que possam fazer parte desse´percurso. Nessas horas essas pequenas ( e ao mesmo tempo tão grandes ) conquistas serão a tua força prá seguir. Eu, aqui, tão mais longe do que gostaria de estar de ti, só faço ficar orgulhosa e ansiosa pela próxima vitória!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *